Pontas duplas, causas e tratamentos!

Você já olhou para seu cabelo e se deparou com as famosas pontas duplas? Com certeza deve ter se perguntado: como elas vieram parar aqui e como irei acabar com elas.. Quando o cabelo está mais enfraquecido, as escamas quem compõem o fio fragmentado resultam nesses fios espigado. Mas fique tranquila que há como trata los sem precisar apelar para a temida tesoura!


O que causa o ressecamento dos cabelos?
O ressecamento dos cabelos pode ser causado por diversos fatores como químicas, instrumentos de calor como, secado, prancha etc... Mas não pense que quem não faz uso desses fatores estão livres, pois o sol, a poluição e o ar seco também contribui para que nossos cabelos fiquem danificados.

Faça o cronograma capilar! 
O cronograma capilar é muito importante para manter nossos cabelos saudáveis. Sei que muitas mulheres não tem tempo para seguir o cronograma a risca, mas ao menos uma vez na semana hidrate os fios. A hidratação devolve a água perdida, assim devolvendo a elasticidade natural do cabelo, o que dificultará o rompimento dos fios.
Invista também na umectatacao, principalmente nas pontas. Use um óleo sem porcento vegetal como o óleo de coco ou o azeite de oliva. Aplique nos fios e aguarde no mínimo duas horas. Em seguida lave normalmente. Você já notará uma melhora na primeira aplicação.

Reparador de pontas 
Sabe aquele oleozinho que usamos para finalizar os fios? Então, ele será seu grande aliado no tratamento contra as pontas duplas.  Leve o na bolsa e aplique sempre que necessário.  Se você é adpita da chapinha não deixe de usá lo sempre após o processo, ele ajudará a selar as cutículas dos fios.

E se nada der certo? 
Bom meus amores sinto lhes informar mas se você fizer tudo isso e ainda assim não resolver o problema, aí sim você precisará apelar para a tesoura.  Retire toda a parte mais danificada para deixar os fios com aparência mais saudáveis.  Continue o tratamento assim você evitará que as pontas duplas apareçam novamente!!

Bjosss

Dayane Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas