Diário de Gravidez 4 e 5 semana

Olá meninas hoje começa o Diário de Gravidez. Toda semana farei um post relatando os sintomas que estou tendo.
Bom sabemos que na primeira e na segunda semana de gravidez não existem sintomas, pois a primeira semana é quando vem a menstruação,  na segunda semana é quando a mulher entra em seu período fértil que geralmente acontece entre o 10° ao 15° dia contando a partir do dia que ficou menstruada, mas vale lembrar que isso não é uma regra já que há mulheres que tem um ciclo maior. Também pode acontecer a ovulação tardia ou adiantada que é o meu caso, eu sempre óvulo logo após acabar a menstruação . Se voce é uma mulher ligada à todos os sintomas do seu corpo você percebera quando está ovulação , eu sinto pequenas fisgadas no ovário a qual vou ovular.
Na terceira semana e a semana da concepção,  e quando o óvulo já foi fecundado e descerá para o útero para se implantar ali e dar o início a gestação.  Algumas mulheres já começam a apresentar alguns sintomas . Eu por exemplo tive bastante dor de cabeça.


Na quarta semana antes do atraso comecei a sentir muita dor de cabeça,  me sentia febrio até confundi com sinusite pois ainda nem desconfiava que fosse gravidez.
Também na quarta semana já sentia meus seios bem doloridos e inchados , para ficar sem sutiã era muito difícil pois os seios pareciam muito pesados , até hoje ainda sinto dor mas já não está tão forte como no início.

Na quinta semana como a menstruação estava atrasada comecei a desconfiar que estivesse grávida pois os sintomas estavam mais fortes e raramente eu ficava atrasada. Nestas duas últimas semanas sentia também muita cólica como se fosse descer . Então esperei um atraso de 6 dias e fiz o exame e para minha surpresa deu positivo. Como já relatei no post anterior essa gravidez já estava nos planos meu e de meu esposo mas eu não imagina que fosse acontecer tão rápido.
Bom meninas esses foram meus primeiros sintomas de gravidez , há sonhei que estava grávida antes de desconfiar que estivesse , não sei se tem algo a ver mas já ouvi muitos relatos de mulheres que sonham estar grávidas e descobrem que realmente estão.
Semana que vem farei o post da 6 semana a qual estou vivenciando agora, e já adianto que os sintomas estão só piorando rsrs mas tudo isso vale muito a pena pois estou contando os meses pra ver meu príncipe ou princesa em meus braços. .

Beijos

Dayane Azevedo

Comentários

  1. Nossa que legal, meus parabéns....
    Amei o post, e os detalhes de tudo que sentiu.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigado pela visita 😙

      Excluir
  2. Parabéns por esse momento incrível na tua vida! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Day, que Deus abençoe muito vocês dois. Que venha com muita saúde. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns que o seu baby vem com muito saúde :)
    Beijos, Thayná
    https://blognegalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Parabéns. Um filho é um presente de Deus!!!! Que venha com muita saúde e traga mais e mais felicidade a sua família :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maior presente . Obrigado pela visita bjos

      Excluir
  6. Parabééns sua linda! Fico muito feliz por você e desejo toda a felicidade do mundo. Que Deus abençoe sua família!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Deus abençoes a vc também flor..

      Excluir
  7. Parabéns. Adoro esses relatos de gravidez. Fico toda emotiva. Que Deus abençoe seu baby e lhe dê muita saúde.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda fico super em dúvida quanto ao meu período fértil. Tento o mês inteiro procurar por sintomas e não encontro.
    Eu baixei um app para controlar, mas a minha menstruação já não é regular. As vezes ficam meses sem vir, as vezes vem e fica por meses, e as vezes vem quando o app diz que viria...
    Acho que para engravidar, tenho que tentar dia sim e dia não, e pelo menos um desses dias estarei ovulando.

    ResponderExcluir
  9. Ah eu adoro diários de gravidez! Primeiramente parabéns pelo novo serzinho que está carregando que venha cheio de saúde e que traga muita felicidade para toda a família e segundo sucesso e estarei aqui acompanhando!

    ResponderExcluir
  10. É tão gostosa essa fase que descobrimos a gravidez... é uma mistura de sentimentos e nos perguntamos será mesmo? Te desejo uma gravidez maravilhosa e um parto inesquecível, muito feliz e com muita saúde pra ti e para o bebê. Bjo grande

    ResponderExcluir
  11. Oingg tem bebezinho morando ai é?? nem sabia!! Feliz por vc tambem estou tentando , louca pra ser logo abeçoada como vc!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas