Shampoo bomba de café 


   A cafeína é um excelente estimulante para os fios. Quando aplicada, ela aumenta a microcirculacao no couro cabeludo, o que acelera o crescimento capilar.
    O shampoo com o pó de café pode ser usado por todos os tipos de cabelo, principalmente pelas cacheadas que estão passando pela transição capilar.

   Aprenda a fazer o shampoo de café 

  Além de ajudar no crescimento dos fios, o shampoo de café também auxilia na esfoliação do couro cabeludo e renovação das células. É bem fácil de fazer: você só vai precisar de um shampoo sem sal- de preferência que seja neutro e de pó de café! A misturinha pode ser usada de duas a três vezes por semana.

               Passo a passo 

1 passo: pegue um frasco de plástico e misture 250 ml de shampoo sem sal com 3 colheres de pó de café. Mexa bem, deixe a mistura descansar por 24 horas e estará pronto.

2 passo: você deve usar o shampoo de café normalmente. Aplique no couro cabeludo massageando com a ponta dos dedos em movimentos circulares. 

3 passo: deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue sem deixar nenhum resíduo do produto nos fios.

Complete o tratamento com uma hidratação de sua preferência,  pois talvez sinta seus fios um pouco ressecados por causa do café, logo após condicione e finalize como quiser.

Comentários

  1. Hey,

    Muito boa sua dica e interessante também.. é sempre bom saber de misturinhas novas para os cabelos né?!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do shampoo de café mas ainda não experimentei. Adoro descobrir receitas caseiras para os cabelos, gostei do post!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, não sabia que o café ajudava no crescimento dos fios. Ainda não experimentei essa misturinha, mas fiquei curiosa, gosto bastante de receitas caseiras para os cabelos. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu irei tentar fazer esse processo para ver se funciona, meu cabelo encolhe bastante, então preciso que ele cresça muito para ficar em um comprimento bacana.

    ResponderExcluir
  5. Estou tendo dificuldades para fazer meu cabelo crescer mesmo, com certeza vou testar essa mistura! Bem simples de fazer e com ingredientes super tranquilos de achar no mercadinho. Vou experimentar obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Ual adorei a dica e parece ser super facil e rapido de fazer e traz um ótimo beneficio que é ajudar o crescimento dos fios! Com certeza irei fazer e espero que me ajude a ter um crescimento capilar melhor!

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas logo de cara, adoro saber dicas valiosas como esta para ajudar a esfoliar o couro cabeludo, deixar o cabelo muito macio simplesmente amei!.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Nossa vou tentar usar esse xampu, quero que meu cabelo cresça mais .
    Adorei a dica, pois não sabia que o café tinha esse poder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que post bombástico! Que dica foi essa? Adorei, não sabia de nada sobre isso!
    Beijos
    bloganarodriguesoficial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas