Como usar a prancha corretamente

Olá meninas hoje vim trazer dicas de como usar a prancha corretamente.

Se você gosta de usar o cabelo liso e nao abre mão da chapinha, você precisará ter alguns cuidados com os seus cabelos.
O cronograma capilar é um deles, quando fazemos uso de instrumentos de calor como secador e prancha, esses equipamentos fazem com que perdemos a água e nutrientes dos fios. O cronograma ajudará a repor todos os nutrientes perdidos e a repor a hidratação dos fios.

Nunca devemos esquecer também de usar um protetor térmico, seja ele em gel, oleo ou líquido. Hoje em dia temos várias opções no mercado. O protetor térmico forma uma camada protetora nos fios ajudando a reduzir os danos causados pelo excesso de calor.

Passo a passo de como usar a prancha:
Primeiro você irá lavar bem os cabelos com shampoo, se possível faça uma hidratação mesmo que seja aquela de 3 minutos no banho mesmo,  em seguida condicione. Enxuague bem os fios tirando todo os resíduos de produtos, seque com a toalha sem esfregar o cabelo, apenas va apertando a toalha nos fios até retirar todo excesso de água.  Passe o protetor térmico e penteie. Em seguida seque os fios com o secador, se preferir pode fazer uma escova,  isso facilitará na hora do alisamento. Certifique se de que todo o cabelo esteja completamente seco, nunca use a prancha os cabelos molhados. Separe mechas de 2 a 3 centímetros  de espessura e passe a prancha desde a raiz ate as pontas,aguarde alguns minutos para o cabelo esfriar ou se preferir jogue um jato de ar frio com o secador. Em seguida passe um oleo finalizador ou silicone apenas no comprimento e pontas nunca na raiz..
Prontinho você ja estara com os cabelos lindos e bem cuidados para arrazar por ai.
Espero que tenham gostado das dicas meninas bjos e até a proxima 😘

Comentários

Postagens mais visitadas