Azeite de Oliva nos cabelos

Olá meninas tudo bem com vocês?  Espero que sim.
Quem não ama cuidar dos cabelos, ver que eles estão sempre hidratados,macios e com uma aparência saudável não é mesmo. Por isso hoje vim trazer uma hidratação com o azeite de oliva que com certeza irá salvar seus cabelos. 

Cada vez mais vemos no mercado, que as indústrias cosméticas estão aderindo o azeite de oliva nos produtos para cabelo, pois ele trás inúmeros benefícios para nossos fios, sem contar que podemos usa lo no nosso dia dia, nas refeições já que o azeite é muito bom para nossa saúde. 

O azeite de oliva é um produto natural, que contém antiinflamatorios, antibióticos e antifungicos,além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando o ideal para pele e cabelos sensíveis. 

O azeite à ser usado nos cabelos precisa ser extra virgem, não pode conter óleos minerais na composição, pois penetram nos fios formando uma película, e assim impedindo os fios de receberem futuros tratamentos.

Como fazer a hidratação 
Em um recipiente misture duas colheres de azeite de oliva junto a duas colheres de máscara hidratante,se seu cabelo for muito longo dobre a receita. Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a mistura nos cabelos enluvando mecha por mecha. Aguarde de 30 à 60 minutos, enxague e finalize como quiser. 

Espero que tenham gostado da nossa receita de hoje, me contém aqui nos comentários se você já conhecia ou já fez esta receita. 

Bjos😘

Comentários

  1. Gente nunca imaginei, será que no meu cabelo duro, digo etinico funciona hahaha

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Será que funciona com cabelos oleosos? o meu é super oleoso, mas sei que precisa de hidratação mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso, vou tentar porque meu cabelo está precisando de uma boa hidratação! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina, não sabia desse novidade! Gosto muito de receitas caseiras, são fáceis e eficientes, com certeza irei testar essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, estou precisando dar uma boa hidratada nos meus cabelos!

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não fazia ideia de que azeite de oliva era bom para os cabelos, fiquei realmente surpresa com isto. Com toda certeza irei seguir esta dca e aplicá-la, pois adoro testar novas coisas no cabelo! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o óleo de oliva possui esse beneficio. Amei a Dica
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal! Mas meu cabelo é tão oleoso que preciso lavá-los todos os dias... :(

    ResponderExcluir
  9. Já tinha escutado sobre alguns tratamentos com o azeite. Ótimo post, bem informativo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica. Não sabia que esse tipo de produto era usado para cabelos. Ótimo saber. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que acho bem louco esses "tratamentos" com coisas do dia a dia. É inusitado demais usar elementos da cozinha pra tratar acne e hidratar cabelo, por exemplo. Bacana a dica, mas acredito que seja sempre bom falar com uma boa cabelereira pra saber se isso é bom pro cabelo de cada pessoa :)

    ResponderExcluir
  12. Óleos naturais são realmente excelentes para nosso cabelo e pra pele tb é questão de saber usar... Nunca usei óleo de oliva, já usei outros e realmente o cabelo fica incrível... Ótima dica... bjs

    ResponderExcluir
  13. Duda, nunca imaginei usar azeite nos cabelos. É legal esse post, principalmente porque você teve o cuidado de passar as informações corretamente, afinal não é qualquer azeite, e sim o extra virgem. São detalhes que fazem a diferença. Parabéns pelo post e pela dica

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas