Hidratação Rápida no Banho!!

Com a correria de hoje em dia é difícil ter tempo para cuidar das madeixas. Mas saiba que é possível ter um cabelo hidratado e saudável com apenas uma hidratação de cinco minutos, que pode ser feita no próprio banho.

A hidratação no banho deve ser feita usando máscaras de efeito rápido. Essas máscaras garantem um bom resultado tanto quanto uma máscara de ação mais profunda, já que são elaboradas para um efeito instantaneo. É muito importante não ultrapassar o tempo determinado no rótulo, pois pode acontecer o efeito rebate como por exemplo pesar os fios.

Se você faz o cronograma Capilar, pode se usar essa técnica para qualquer uma das etapas, basta apenas escolher a máscara que se encaixe em cada etapa e que sejam de ação rápida.

Passo a passo:
1- Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência
2- Retire o excesso de água
3- Aplique a máscara por toda a extensão dos fios evitando a raiz
4- Deixe a máscara agindo enquanto toma o banho
5- Enxague retirando todo resíduo de produto
6- Condicione comprimento e pontas
7- Finalize como quiser!

Agora você não tem mais desculpas para não hidratar os cabelos rsrs.
Espero que tenham gostado do tutorial de hoje. Me contem aqui se já fazem essa técnica ou se irão fazer, adoro saber as experiências de vocês. Bjos!!


Comentários

  1. Fazer uma hidratação nos cabelos é essencial para todos os cabelos, gostei muito do passo passo agora não tem mais desculpa, gostei muito da sua dica. Vai ajudar muito vou começar a fazer a partir de manhã essa hidratação, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor realmente não temos desculpas para não nos cuidar. Obrigado pela visita bjos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amei o post! Sei que hidratação é essencial, mas as vezes bate uma preguiça né? Achei o passo a passo super simples, já vou aplicá-lo na próxima vez que eu lavar os meus cabelos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu como é fácil e vale pra todas as etapas do cronograma Capilar..

      Excluir
  3. Essa hidratação, pra mim eh a melhor que tem... melhor ate do que aquelas meia hora na touca térmica.. kkk.. eh rapido, pratico e deixa o cabelo muito saudável.. obrigada pela dica! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim super prática. Mas de vez em quando é preciso fazer uma mais potente tipo aquelas de deixar 30 minutos!!

      Excluir
  4. Preciso tanto e urgentemente fazer hidratação nos meus cabelos, eles estão feios, fracos, sem vida =/ vou super aproveitar a diquinha aqui, pois com certeza me será útil. ainda mais fazendo no banho, onde ganho tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade até porque o que menos temos hoje em dia é tempo! Bjos

      Excluir
  5. Faço essa hidratação sempre, pelo menos umas 2 a 3 vzs na semana, é muito bom, principalmente pra quem nao tem tempo igual eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns flor. Eu imtercalo ela com a mais profunda de 30 minutos!

      Excluir
  6. Gostei do tutorial!

    Não tenho o costume de fazer hidratação no cabelo, mas tenho que começar

    ResponderExcluir
  7. Tutorial simplificado e necessário.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa dica, antes fazia todo esse processo, com a correria acabei deixando de lado, mas realmente funcionava e meu cabelo era muito mais hidratado. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, melhor coisa que já inventaram! Essas máscaras de efeito rápido salvam a nossa vida nessa rotina corrida. Quem tem disposição pra se cuidar depois de chegar em casa de noite exausta? Só assim mesmo, rs. Ótimo post.

    Beijos!
    Amanda

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro hidratar o cabelo no banho, mais práticos! Adorei a dica, bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei a dica, pois sou uma dessas pessoas que vive correndo contra o tempo e tenta fazer tudo ao mesmo tempo. A dica foi realmente muito útil e com certeza irei fazer muito o uso dele, pois não podemos deixar de hidratar os fios, principalmente os meus que já estão um pouco danificados. Belo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Essa ideia é muito prática mesmo, faço isso pelo menos duas vezes na semana. Uso aquelas bisnagas pequenas, deixo agindo enquanto tomo banho e no final é só retirar. Depois eu faço escova e pranchinha, o cabelo fica lindo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas