Hidratação caseira para dar brilho aos cabelos

Está com os cabelos opacos e sem vida? Quer aprender uma receita caseira para dar aquele brilho nas madeixas e deixa las mais saudáveis?  Então vem comigo que hoje vou ensinar a vocês uma receita com ingredientes que com certeza você tem em casa que são: ovo e mel!!

O ovo é rico em lipidios e proteínas, responsáveis por deixar os fios sedosos e com brilho. 
Quando nossos cabelos estão muito ressecados é sinal de que eles perderam a água que compõe os fios,neste caso o ovo é um ingrediente muito indicado para repor esses nutrientes, já que é rico em lipidios e proteínas.

O mel alinha e hidrata os fios profundamente 
Assim como o açúcar o mel também tem a capacidade de alinhar as madeixas que sofreram ressecamento. Outra vantagem é que o mel possui muitas vitaminas, das quais nossos cabelos necessitam para ficar saudáveis,e também é antioxidante e fortalece o couro cabeludo.


Passo a passo da hidratação com ovo e mel
Nesta receita iremos usar apenas a gema do ovo,é importante peneira lá para retirar a película que a envolve,  para não deixar cheiro do ovo nos cabelos.

1* separe duas gemas já peneiradas, adicione duas colheres de mel. Se preferir adicione uma colher de sua máscara preferida.

2* lave os cabelos com um shampoo de sua preferência e tire o excesso de água com uma toalha.

3* dívida o cabelo em quatro partes e aplique a mistura mecha a mecha enluvando bem.

4* aguarde a mistura agir por cerca de 15 minutos, em seguida enxague e condicione. Finalize como quiser.

Prontinho você já perceberá um cabelo macio e com muito brilho!!

Bjosss

Dayane Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas