O cabelo alisado fica mais oleoso? Saiba como controlar está oleosidade após a progressiva

A oleosidade natural dos cabelos é essencial para mante los hidratados e impedir a quebra com facilidade, no entanto o excesso de oleosidade pode provocar a caspa e a descamação do couro cabeludo. Mulheres que fazem alisamento percebem que isso é um problema bem comum. Mas será que a culpa é do alisamento? Vamos descobrir.


A escova progressiva não provoca o excesso de oleosidade 
Muitas mulheres percebem o aumento de oleosidade após o alisamento, mas na verdade eles estão com a mesma quantidade de óleo, só que está mais aparente por dois motivos.

1- a mudança do formato: com os fios cacheados e crespos a oleosidade não se espalha com facilidade por causa das curvas, ficando concentrada apenas na raiz. Ao alisar os fios o caminho fica livre e a oleosidade se espalha mais facilmente ficando mais evidente.

2- algumas escovas progressivas com a escova inteligente por exemplo formam uma capa protetora em volta dos fios,impedindo que o óleo penetre na fibra capilar. Ou seja a gordura fica em torno dela  ficando em evidência.

Lavagem correta dos cabelos após o alisamento 
Muitas pessoas se enganam ao pensar que lavando os cabelos todos os dias ficaram livres da oleosidade. Mas além de aumentar o excesso de óleo, o alisamento sairá com mais rapidez.
O certo é lavar dia sim é dia não, assim o alisamento durará por mais tempo. Também é muito importante usar produtos específicos para cabelos alisados,pois eles limpam na medida certa sem tirar o efeito da química.

Dica para controlar a oleosidade dos cabelos 
Não lave os cabelos na água quente, prefira a água de morna a fria. O segredo é começar a lavagem na água morna para retirar a oleosidade e terminar na água fria o que dará brilho aos fios.
É importante também não usar condicionadores e leavins na raiz,eles devem ser usados apenas no comprimento e pontas. E após a lavagem enxaguar bem os fios para retirar todo o excesso de produto.
E por último nada de ficar passando a mão nos cabelos ao longo do dia para dar aquela ajeitadinha. Isso fará com que acumule poeira, suor e gordura nos fios ocasionando assim o excesso de oleosidade.

Comentários

Postagens mais visitadas