Principais causas da queda de cabelo

É muito ruim quando vemos nossos cabelos caindo e perdendo o volume não é mesmo?  Eles ficam ralos e sem movimento. Listarei abaixo as principais causas da queda de cabelo e assim podemos evitar de perder nossas amadas madeixas.

Hereditariedade 
Tanto homens quanto mulheres podem herdar este problema dos pais. Isso acontece porque os hormônios sexuais são responsáveis pela minitorização dos fios de cabelo em algumas pessoas.

Estresse
Durante os períodos de estresse o organismo libera uma substância que aumenta a produção de estriol, que por sua vez bloqueia a entrada de nutrientes na região capilar causando um termino prematuro da fase de crescimento

Má alimentação 
Deficiência de nutrientes essenciais para o cabelo no organismo, como vitaminas, ferro e olegoelementos favorecem a perda e enfraquecimento dos cabelos

Medicamentos 
Alguns medicamentos também podem causar o problema, como os usados em quimioterapia no tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.

Problemas hormonais 
Os hormônios são substâncias que tem a capacidade de alterar as condições do organismo., incluindo o couro cabeludo, textura dos fios e enfraquecimento do sistema imunológico.

Químicas 
Excesso de químicas, aparelhos em temperatura muito alta, alguns cosméticos e tinturas que não reagem bem com o couro cabeludo. Tudo isso enfraquece os fios e dificultam o crescimento.

Sabendo de todos esses fatores que podem causar a queda de nossos cabelinhos, devemos sempre seguir uma alimentação saudável,incluindo frutas e verduras.  Não devemos fazer mais de uma química por vez nos cabelos e sempre que fizer devemos trata los. É importante também seguir um cronograma capilar para deixar nossos fios e couro cabeludo mais saudáveis. E diante de queda ou qualquer outro problema no couro cabeludo devemos ir ao médico antes de tomar qualquer procedimento..

Bjos

Dayane Azevedo


Comentários

  1. Super amei as dicas, confesso que as vezes o meu sempre cai alguns fios mas é normal.
    Eu sempre me cuido, antes cai bastante agora deu uma amenizada.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas